quarta-feira, 18 de setembro de 2013


Este mês de Setembro não anda lá a correr muito bem em termos culinários. A cabeça anda noutros lados, com mil e uma coisas para fazer, pouco tempo disponível, uma estreia na creche da pequenita, já com uma constipação em cima, vários aniversários, um baptizado para preparar e uma viagem para planear. E ontem resolvi fazer uma receita nova estreando umas formas novas que me ofereceram da Muji ao mesmo tempo. Claro que não correu bem e a desenformagem foi um desastre. Em cima da hora tentei remediar as coisas e o resultado foi este - apesar do mau aspecto, o sabor ficou muito bom e estes "bolinhos" de Amêndoa e Alecrim, foram acompanhados em jeito de sobremesa por uma calda de frutos vermelhos.
De qualquer modo, aqui fica a receita para quem quiser experimentar e o aviso de que fica um cheiro delicioso pela casa enquanto está no forno.

Bater 3 gemas com 125g de açúcar branco. Juntar uma pitada de sal e uma colher de sopa de aroma de baunilha em pó. De seguida adicionar 1 colher de sobremesa de fermento, depois uma colher de sopa de alecrim picado e por fim uma colher de sopa de óleo, mexendo sempre de cada vez que se adiciona um destes ingredientes. Bater as claras em castelo com umas gotas de sumo de limão e juntar cuidadosamente ao preparado anterior. Por fim adicionar 125g de miolo de amêndoa moído. Levar ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos, fazendo de qualquer maneira o teste do palito para confirmar. Depois de desenformar, polvilhar com açúcar em pó.

Espero que gostem!




Sem comentários:

Enviar um comentário