quinta-feira, 31 de outubro de 2013

  

Hoje na creche é dia de festa e, a condizer com a indumentária em tons de laranja, não quis deixar de enviar mais um docinho para celebrar este Halloween.
Fazer um bolo à pressa deu nisto e apesar do aspecto não ser grande coisa, sei que está muito bom e delicioso. Agora só espero que os pequenitos gostem! Sei que a minha vai gostar, pois ontem à noite enquanto o fazia, estava ela agarrada às minhas pernas a gritar "bolo, bolo, bolo".


Aqui fica então uma receitinha rápida de Bolo de Abóbora, Cenoura e Laranja com uma teia de aranha de Chocolate.


Cozer 200g de abóbora. Dar uma cozedura rápida a 200g de cenoura. Num liquidificador juntar os legumes, 4 gemas, 1 chávena de óleo, 2 chávenas de açúcar branco, raspa e sumo de meia laranja. Misturar tudo muito bem até ficar uma massa homogénea. A esta massa adicionar 2 chávenas de farinha peneirada com 1 colher de chá de fermento em pó. Por fim juntar as claras batidas em castelo. Levar ao forno dividido por duas formas durante 30 minutos a 180ºC. Depois de arrefecido colocar uma das partes num prato e cobrir com doce de abóbora (ou de laranja). Colocar a outra parte por cima e voltar a cobrir com um pouco de doce. Desenhar a teia de aranha com um lápis de pasteleiro de chocolate e polvilhar com açúcar em pó se desejarem.
Fácil, não é?

Espero que gostem!


(Bolo "decorado" com os freebies do We Blog You. Obrigada!)

9 comentários: