quarta-feira, 23 de março de 2016


Há muitos meses que este blogue está paradíssimo. As coisas da vida fizeram com que tivesse que pôr os bolos noutro plano, bastante mais secundário. Agora raramente saem bolos do meu forno (infelizmente), mas no passado fim-de-semana tive que fazer um muito especial. Por isso não quis deixar de passar aqui por esta minha página e mostrar o resultado aos meus leitores (se é que ainda os tenho).


Para uma festa cuja temática era o Frozen, o bolo de aniversário desta princesa tinha que cumprir alguns requisitos, nomeadamente ser azul e muito bonito. Ora esta mãe faz o que pode, com aquilo que sabe e com os meios que tem e devo dizer que gostei bastante do resultado. Sem desvalorizar a trabalheira toda que dão os bolos decorados com pasta de açúcar (e tenho visto bolos do Frozen mesmo muito bonitos), posso dizer que este não ficou nada mau, simples mas bonito, saboroso e o melhor de tudo, foi barato, prático e fácil de fazer.


Para a receita, aquela que todos conhecem, que sai sempre bem e que os miúdos comem. Bolo de iogurte feito com um iogurte de aroma de côco e distribuído por duas formas redondas diferentes, para depois montar. O recheio e a ligação entre os dois "andares" do bolo feito com doce de leite, ou seja, leite condensado cozido. Para a cobertura o creme de queijo Philadelphia já feito muitas vezes por aqui com um pouco de corante azul. Para a decoração, algum "gelo" (açúcar) azul feito também com um pouco de corante. Flocos de neve de açúcar, vela e figura da rainha Elsa comprados na loja Docinho de Açúcar e ainda o topper personalizado feito com todo o carinho da Mimia.

E já agora a receita do Bolo de Iogurte que ainda não andava por aqui.

Bater 6 gemas de ovo com 2 medidas de açúcar. Juntar 1 iogurte de aroma (de côco) e 1 medida de óleo e continuar a bater. Adicionar 3 medidas de farinha peneirada com 2 colheres (de café) de fermento. Por fim, juntar as 6 claras batidas em castelo com 1 medida de açúcar. Envolver bem e levar ao forno 180º durante aproximadamente 40 minutos. A medida de referência é a embalagem do iogurte.

Espero que gostem!

2 comentários: