segunda-feira, 24 de junho de 2013

Este fim-de-semana tive que fazer uma coisa doce e rápida e, como tal, lembrei-me de fazer umas pequenas tarteletes de fruta, aproveitando o chantilly que me tinha sobrado daqui. Não ficaram perfeitas nem fotogénicas, longe disso, mas o objectivo deste post é dar-vos a receita para a base das tarteletes (ou tartes) e que é muito fácil de fazer.

Misturam muito bem aproximadamente 75 g de margarina derretida com 6 colheres de sopa rasas de açúcar branco. Juntam 1 pitada de sal (aprox. 1 c. chá de sal grosso). Depois de tudo bem mexido, juntam 1 ovo inteiro, 1/2 copo de leite frio e por fim 8 colheres de sopa de farinha peneirada. Deitam em formas de tarteletes e vão ao forno a 180ºC durante 20 minutos. Atenção para confirmar sempre com o teste do palito. Depois de tiradas do forno, deixam arrefecer um pouco, desenformam e é só decorarem como quiserem.

Espero que gostem!




1 comentário:

  1. Bem aventurado aquele que já consegue receber com a
    mesma naturalidade o ganho e a perda, o acerto e o erro,
    o triunfo e a queda.
    De todas as minhas conquistas a maior delas são os meus amigos,
    e amigas.
    De sorriso puro no rosto de uma criança.
    Acredite na fé, mais força, na esperança e na razão.
    Descubra-se , ame-se, perdoe-se!
    Viva intensamente
    a cada Dia da sua vida.
    Que sua noite seja de infinita paz ,
    viaje comigo tenho certeza ,
    que se sentira muito feliz.
    Beijos paz e muito amor pra você.
    Evanir.

    ResponderEliminar