sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Logo depois da férias e no início deste mês de Setembro, a azáfama costuma ser tanta com o regresso às rotinas, lavar as roupas de férias, arrumar coisas, o regresso ao trabalho e o início das aulas, que não há muito tempo a perder e o que se quer são coisas rápidas, tal como as refeições. Porque, pelo menos a mim, apetece sempre ter uma coisinha doce para ir petiscando, aqui fica uma receita muito rápida de Bolo Mármore. Porque não experimentam fazer neste fim-de-semana?

Bater muito bem 1 ovo com 250g de açúcar branco. Juntar 1 chávena de chá de leite, mexendo sempre. Adicionar 1 colher de sopa bem cheia de manteiga derretida. Finalmente adicionar 250g de farinha peneirada com 1 colher de chá de fermento. Esta é a base. Num tacho à parte, derreter uma tablete de chocolate de culinária com 50g de margarina. Numa forma untada ou de silicone, como foi neste caso, deitar a base do bolo. Logo depois juntar o chocolate derretido e mexer um bocado com um garfo para misturar ligeiramente. Levar ao forno a 180º durante 40 minutos.

Espero que gostem!





4 comentários:

  1. Pipa adoro este tipo de bolos. Este Domingo vou ver se faço um do género :)

    ResponderEliminar
  2. Encontrei este blog através do foodzai ! Adorei todas as fotos de bolos !

    Eu comprei esta semana uma forma de bolo inglês e ando cheia de vontade de fazer um bolo mármore (um dos meus preferidos de infancia) mas nao tenho propriamente uma receita...
    Esta foi uma óptima inspiração :D

    Obrigada pela receita !

    ResponderEliminar