segunda-feira, 18 de novembro de 2013



Finalmente consegui ter algum tempo para voltar a "pôr as mãos na massa" e ontem, Domingo de manhã, fiz um bolinho para a primeira tarde fria deste Outono/Inverno.
A acompanhar um cházinho pelo lanche, enquanto revíamos algumas séries que ficaram gravadas durante a semana, este Bolo de Stracciatella com muito chocolate foi o ideal. É muito fácil de fazer, pois a base é a do Bolo de Iogurte, utilizando um iogurte de stracciatella, mas uma embalagem de 500 g que se vendem num determinado supermercado. Para ficar ainda melhor acrescentei uma tablete de chocolate de culinária partida em pedaços médios, que derreteram e se fundiram muito bem no interior do bolo. A massa era tanta que encheu a forma que estava prevista e ainda sobrou, por isso aproveitei também para fazer em formas de queque para trazer hoje para o trabalho e acompanhar o café.


Bater 3 gemas com 1 e 1/2 copo de açúcar branco. Juntar 1/2 copo de óleo e mexer bem. Adicionar o iogurte e depois 2 copos de farinha peneirada com 1 colher de chá de fermento. Bater as 3 claras em castelo com 1/2 copo de açúcar e adicionar lentamente. Por fim juntar os pedaços de chocolate e levar ao forno 180ºC durante 50 minutos.


Espero que gostem!



4 comentários:

  1. Um bolo assim de aspecto caseiro sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Esse bolinho ficou bem guloso, tb comia...
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

    ResponderEliminar