terça-feira, 11 de março de 2014



Há muito tempo que andava com vontade de experimentar um bolo que levasse queijo, pois são imensas as receitas com que às vezes me deparo que levam este ingrediente.
Ao pesquisar no Google e se pesquisar mesmo pela marca do queijo, acabo por me deparar quase sempre com a receita de Bolo de Philadelphia e Chocolate, ou vice-versa, Bolo de Chocolate com Philadelphia. Esta receita acaba por ser um pouco complexa, pois têm de ser feitas duas massas diferentes e leva mais ingredientes. Para uma pessoa que não tem tempo para nada como eu e que apenas pretende fazer um bolo de fim-de-semana e ao mesmo tempo económica, esta receita não serve.
Por isso, acabei por adaptar uma receita que encontrei no site da própria marca, aqui.


Foi fácil, rápido, económico e resultou numa delícia, principalmente quando ainda estava quente acabado de tirar do forno. É um bolo que fica com uma textura muito cremosa dada pelo queijo. Como cobertura, apenas uns "fios" de chocolate e assim ficou a minha versão de Bolo de Queijo (com Chocolate). Não chamo pelo nome da marca, embora seja uma referência, porque utilizei o equivalente de marca branca. 

Aqui fica a receita:
Misturar 2 chávenas de farinha para bolos com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Reservar. Numa tigela misturar 2/3 de chávena de manteiga amolecida com 1 e 1/2 chávenas de açúcar branco, 1 colher de chá bem cheia de aroma de baunilha e uma embalagem de queijo para barrar. Mexer muito bem até ficar cremoso. Adicionar 3 ovos um a um, mexendo sempre de cada vez. Por fim juntar lentamente a farinha. Levar a forno médio 180º durante 50 minutos em forma rectangular. Desenformar e cobrir parcialmente com chocolate derretido.


Espero que gostem!
(Peço desculpa, desta vez as fotografias não foram as melhores...)


2 comentários: