segunda-feira, 21 de abril de 2014



Neste fim-de-semana de Páscoa que passou, bastaram os doces todos típicos desta altura, por isso o bolo feito foi novamente um bolo mais "saudável".
A receita tirei-a daqui, e a única diferença foi o facto de ter usado o açúcar mascavado da Sidul, em vez de açúcar amarelo. Este por si só já era melhor que o branco, mas quanto mais escuro for o açúcar, mais vitaminas e sais minerais tem, pois está mais perto do seu estado original.


Mais uma vez resultou num bolo que rendeu muito bem, com um delicioso sabor a banana e muito texturado.
Não há muito a dizer, é fácil de fazer e muito bom, claro!


Aqui fica a receita:

Bater 3 ovos inteiros com 150 g de açúcar mascavado (ou amarelo). Adicionar 4 bananas maduras, previamente esmagadas com um garfo. Juntar 3 colheres de sopa de mel e 1 dl de óleo. Misturar tudo muito bem e juntar 200 g de farinha peneirada com 1 colher de sopa de canela e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio. Finalmente adicionar 1/2 chávena de muesli, pôr numa forma e cobrir com mais 1/2 chávena de muesli. Regar com mel e levar ao forno a 190º durante 45 minutos.


Em vez de muesli, que se compra nos supermercados, podem utilizar outro tipo de granola que tiverem ou gostarem mais, ou inclusivamente, que podem fazer em casa, como podem ver aqui.



Espero que gostem!
E boa semana!



4 comentários: